Professores da rede estadual de ensino do RN entram em greve

Professores da rede estadual de ensino do RN entraram em greve (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte iniciaram greve nesta sexta-feira (23) por tempo indeterminado. O movimento grevista foi deflagrado em assembleia da categoria, que aconteceu nesta quinta (22) a partir das 14h30, na Escola Estadual Winston Churchill, no Centro de Natal.

A principal reivindicação dos profissionais da educação estadual é o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, que até o momento não aconteceu. Além da correção do Piso, os profissionais da educação estadual também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que, segundo eles, vêm sendo negados.

“Os trabalhadores já não aguentam mais serem massacrados pelo governo Robinson. Nossa pauta já acumula 51 itens. Nem mesmo o Piso (Salarial), que está previsto em lei, foi corrigido. Por isso, os profissionais decidiram dar um basta e decretar greve. Não há outra saída”, afirmou a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (SINTE/RN), professora Fátima Cardoso.