Captação de novos voos para Natal é tema de abertura do 9º Fórum de Turismo do RN

Roberto Luís de Oliveira, diretor de Negócios Aéreos da Inframérica (Foto: Divulgação)

Evento acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de março no Centro de Convenções de Natal.

Está definido o painel de abertura do 9 Fórum de Turismo do RN, que se realizará nos dias 23 e 24 de março no Centro de Convenções de Natal. O palestrante será um dos principais especialistas em aviação comercial na América do Sul: Roberto Luís de Oliveira, diretor de Negócios Aéreos da Inframérica (concessionária do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante) e com mais de 30 anos na aviação comercial. Ele vai abordar as possibilidades de ampliação de rotas nacionais e internacionais para Natal. Como conquistar novos voos? Quais as ferramentas?
O tema da palestra, que se realizará a partir das 14h30 do dia 23 de março, será “Como atrair novos voos para Natal – estratégias e desafios”. Oliveira trabalha justamente na captação de novas rotas para os aeroportos da Inframérica em todo o mundo. Conhece na prática os caminhos que levam à ampliação de malhas aéreas. A palestra será seguida de debate com representantes da Secretaria de Turismo do RN, ABIH-RN, Abav-RN e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN
Oliveira é formado em Administração de Empresas e Contabilidade e pós-graduado em Administração Empresarial pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro. Sua carreira na aviação começou na Varig, em 1980, onde ocupou vários cargos, tais como gerente de Receita de Cargas, inspetor de Sucursais e Agências, gerente geral em Cuiabá e Goiânia e gerente geral para Argentina, EUA e Canadá.
Exerceu também a gerência comercial da Varig no Uruguai, onde acumulou com o cargo de diretor de Vendas na Pluna. Em 2007 Oliveira se tornou consultor da Leadgate Corp. no Uruguai, onde coordenou a área comercial no processo de “due diligence” para a compra da empresa Pluna. Assumiu a área de Vendas e Alianças como diretor da Pluna.
Desde setembro de 2012, passou a integrar o Consórcio Inframérica como diretor de Negócios Aéreos. Sua principal função é a gestão da área comercial dos aeroportos de Brasília e Natal no que diz respeito à relação com as empresas de aviação comercial, aviação executiva e demais “stake holders” da atividade aerocomercial. Também acumula o cargo de especialista em Aviação Comercial da holding Corporación América, apoiando os demais aeroportos do grupo no desenho e execução das estratégias de desenvolvimento de novas rotas.