Aeroporto de Natal anuncia 355 voos extras para a alta temporada

Aeroporto Internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)
A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, prevê para a alta temporada de verão – período que inicia nesta sexta (15) e vai até final de janeiro de 2018 – um movimento de 355 voos extras. Somados à malha regular, a quantidade de voos chegará a 2.722 entre pousos e decolagens.
Neste período, ainda de acordo com a administradora, estão previstos mais de 354 mil passageiros distribuídos entre embarques e desembarques.
“A segunda quinzena do mês de dezembro, com as comemorações de Natal e de Ano Novo, deverá ser mais agitada. Os dias mais movimentados devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das festividades. A Inframerica calcula para as datas um fluxo diário de aproximadamente 8 mil passageiros”, acrescentou.
Para a época de alta temporada, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves também informou que contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão. “Toda a operação visa a garantir a segurança de passageiros e funcionários”, acrescentou.
O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, também conhecido como Aeroporto de Natal, fica em São Gonçalo do Amarante, cidade da região metropolitana da capital potiguar.

Recomendações

  • Para garantir uma viagem tranquila, a concessionária recomenda aos passageiros que cheguem, pelo menos, com uma hora e trinta minutos de antecedência para voos nacionais e, pelo menos, duas horas para voos internacionais.
  • Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando (cintos, relógios, chaves, moedas e celulares).
  • Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas bandejas plásticas. De acordo com estudo recente da Secretaria de Aviação Civil (SAC), a média de tempo de espera na fila do canal de inspeção no terminal é de aproximadamente dois minutos para voos nacionais e quatro minutos para internacionais.
  • Alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.