Corinthians vence o Galo e pode ter melhor turno da história

Jô marcou um gol e abriu o placar no Mineirão (Foto: Gustavo Rabelo / Photo Press)

GAZETA ESPORTIVA – O Corinthians teve uma grande atuação na noite desta quarta-feira (2) e conseguiu uma justa vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, sua primeira desde a reforma do estádio do Mineirão, e pode chegar à melhor pontuação de um turno na história dos pontos corridos com 20 clubes na Série A. O time paulista abriu o placar com Jô, no primeiro tempo, cumprindo a promessa de não comemorar caso balançasse a rede do ex-clube, e fechou o triunfo com Rodriguinho.

Com o resultado, o Timão, que já havia conquistado o título do primeiro turno antecipadamente depois da última rodada, fica com 44 pontos, mesma pontuação do segundo turno do Palmeiras do ano passado, até então o melhor da história. Caso consiga ao menos um ponto na rodada seguinte, será a melhor metade de um clube no torneio. O time segue na liderança, oito pontos à frente do Grêmio, que bateu o Atlético-GO. O Galo, por sua vez, está com 23 pontos, no meio da tabela.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Sport, às 19h (de Brasília) do sábado, no estádio de Itaquera, encerrando a primeira metade da competição. Já Rogério Micale e sua trupe terão pela frente o Grêmio, no domingo, às 16h (de Brasília), na arena dos gaúchos.