Polícia Federal realiza apreensões em residência do assessor de Garibaldi Alves

Policia Federal - Foto: Michael Melo/Metrópoles/Arquivo

A Polícia Federal fez apreensões nesta sexta-feira 28 na residência de Lindolfo Sales, assessor do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), como parte da operação “Satélites”, que foca em políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação se baseia em informações da delação premiada da Odebrecht. Segundo a PF, o mandato de apreensões foi cumprido por uma equipe de Brasília. Lindolfo foi secretário de Planejamento e diretor do DETRAN no governo de Garibaldi e, quando o senador foi ministro da Previdência, Sales ocupou o cargo de presidente do INSS.

A Procuradoria-Geral da República informou que o objetivo da operação é de aprofundar as investigações de desvios na Transpetro coletando provas de crimes contra administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

Na operação, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal buscam documentos, equipamentos, mídias, arquivos e aparelhos eletrônicos e outros objetos em endereços comerciais e residências nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal.