PRF aborda veículo e prende passageiro por tráfico de drogas na PB

PRF apreende drogas em abordagem em Campina Grande - Reprodução

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem com um quilo de maconha e uma pequena porção de cocaína, na noite desta quinta-feira (20), após abordagem em uma van no quilômetro 163 da BR-230, em Campina Grande, Agreste da Paraíba.

Os policiais estavam fazendo uma ronda na região conhecida como Alça Sudoeste quando avistaram uma van da marca Fiat, modelo Ducato, ultrapassando em local proibido. O veículo foi alcançado pouco tempo depois para que o seu condutor fosse autuado pelo cometimento da infração de trânsito.

Como é de praxe da PRF, todos os ocupantes foram revistados e suas bagagens inspecionadas. Um dos passageiros demonstrou desde o início da abordagem uma preocupação além do normal para situações como estas. E foi durante as buscas por possíveis ilícitos que os agentes encontraram a droga dentro da mochila dele. O suspeito tem 20 anos de idade.

O homem ouviu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado, juntamente com toda droga encontrada com ele, parra a Central da Polícia Civil de Campina Grande na Paraíba. Caso condenado pelo crime de tráfico de drogas poderá pagar uma pena de reclusão que varia entre cinco e quinze anos.