Corpos do massacre de Alcaçuz estão no ITEP para identificação

O comboio transportando os cadáveres deixou o presídio às 17h10 em direção à unidade.

Os corpos das 27 vítimas do massacre ocorrido na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, durante o fim de semana, chegaram ao Instituto-Técnico de Polícia (ITEP) de Natal por volta das 17h40 deste domingo. O comboio transportando os cadáveres deixou o presídio às 17h10 em direção à unidade.

Os corpos foram distribuídos em seis veículos do ITEP, sendo quatro deles modelo picapes e dois rabecões. Envolvidos em sacos mortuários, muitos dos corpos foram levados na carroceria dos carros. Viaturas da Polícia Civil também compunham o comboio.

Ao chegar no ITEP, os cadáveres foram colocados em um caminhão de refrigeração alugado pelo Governo do Estado para armazenamento. Eles permanecerão no veículo até a manhã desta segunda-feira, quando será iniciado o trabalho de necropsia. O caminhão passará a noite no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol.

Neste momento, o ITEP conta com quatro equipes de criminalística, cinco necropapiloscopistas, quatro identificadores criminais, quatro arquivistas criminais, quatro médicos legistas, dois odontolegistas, além de duas psicólogas e uma assistente social para o acolhimento aos familiares das vítimas.

A estrutura montada para atender as famílias conta com 199 cadeiras e quatro tendas, que estão montadas em frente ao prédio e na parte de trás, na rua onde fica o necrotério e também está o caminhão frigorifico.