Por g1 PB — O juiz Gustavo Camacho, da 1ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana, mandou soltar o homem suspeito de atropelar o ciclista e idoso Evandro do Nascimento Dias, de 65 anos, nesta segunda-feira (29). O suspeito foi identificado como Rivaldo Pereira Dias e para ser solto teve medida cautelar definida.
De acordo com o despacho do juiz, a medida ficou fixada no comparecimento mensal do suspeito em juízo para justificar e informar suas atividades no período anterior. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) se manifestou em favor da soltura no processo.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
O suspeito foi preso no local do acidente, na BR-230, na entrada de João Pessoa, durante a manhã da segunda-feira. Ele pilotava um carro que atropelou o idoso. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte de um muro chegou a ser derrubado pelo carro durante o atropelamento.
De acordo com o delegado Gabriel Dantas, responsável pelo caso, o motorista foi preso em flagrante. O delegado apontou que o suspeito tinha sinais notórios de embriaguez e até latas de cerveja vazias dentro do veículo.
Segundo o inspetor Araújo, da PRF, o motorista foi submetido a um teste do bafômetro, o que comprovou o consumo de álcool.
De acordo com os familiares da vítima, ele havia se casado pela quarta vez há um ano e deixou sete filhos.
De acordo com a sobrinha da vítima, o tio, que trabalhava como pedreiro, estava animado para receber o dinheiro da aposentadoria pela primeira vez. Ele conseguiu a aposentadoria e mantinha o trabalho como pedreiro.
De acordo com a família, Evandro tinha saído de bicicleta de Bayeux para o canteiro de obras onde trabalhava, no bairro do Bessa. De acordo com João Carlos, genro da vítima, o trajeto realizado pelo sogro para ir trabalhar era familiar, percorrido todos os dias.
O velório será realizado logo na casa da mãe da vítima.


