Por g1 PB — Um grupo de sete amigas protagoniza um vídeo que circula pelas redes sociais mostrando o “trote da cachaça”, uma corrida de rua por vários bares e pontos turísticos do São João de Campina Grande. A ideia era simples: beber um copo de bebida a cada 1 km corrido, até concluir os 5 km, e se divertir na festa junina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Larissa Santana, Maria Aparecida Cantalice, Jeany Aguiar, Juliana Dias, Marcela Sousa, e Maiara Sampaio e Marcia Renata participaram do que ficou conhecido entre elas como “trote da cachaça”. A ideia surgiu após uma delas ver na internet um vídeo semelhante.
Todas elas já praticam corrida de rua e algumas possuem acompanhamento profissional para prática esportiva, com assessoria de personal trainer e nutricionista. Foi então que decidiram se reunir e passear por Campina Grande, terra natal de todas elas, em pleno São João, bebendo e aproveitando os festejos juninos da cidade.
Larissa relatou que inicialmente foi formado um grupo com 20 pessoas, mas no dia combinado várias delas faltaram e acabou que restaram as sete. Entre elas Marcela, que segundo a amiga “roubou a cena” indo de noiva para protagonizar uma quadrilha junina ao fim da corrida.
A quadrilha junina não deu certo por elas estarem em um pequeno grupo de pessoas, e quem as viu pelos bares e ruas de Campina Grande acabou achando que se tratava de uma despedida de solteira, já que Marcela estava fantasiada de noiva.
A “confusão” só tornou o momento mais divertido para as amigas, que só queriam mostrar as pessoas que, apesar de terem uma vida regrada com exercícios físicos e cuidados com a saúde, também podem se divertir e aproveitar o Maior São João do Mundo.
As amigas começaram o percurso no Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo, foram para o Parque do Povo e depois passaram em pelo menos quatro bares relativamente próximos ao Centro de Campina Grande, como um no bairro do José Pinheiro.
🏃🏼♀️🍻A cada 1 km corrido, uma parada para 1 copo de cerveja, até concluir os 5 km.
Elas contam ainda que foram “muito bem recepcionadas” em todos os bares por onde passaram, e que as pessoas também se divertiram ao ver de perto o trote da cachaça. Agora, fica a recordação de um momento de diversão e amizade no São João de Campina Grande.