Veja o que pode e não pode levar para o concurso da educação de João Pessoa

concurso público e oferta 250 vagas de trabalho na área da educação, para atuação nas zonas urbana e rural. — Foto: Divulgação
concurso público e oferta 250 vagas de trabalho na área da educação, para atuação nas zonas urbana e rural. — Foto: Divulgação

Por g1 PB — O concurso da educação de João Pessoa será aplicado no próximo domingo (29). Por isso, o g1 reuniu as principais informações sobre o certame, como horários e o que pode ou não ser levado para os locais de provas.

🚩Confira o cartão de confirmação de inscrição no concurso

Os cartões de confirmação de inscrição, junto com os locais de provas, estão disponíveis para consulta no site da banca organizadora do certame, o Idecan.

As provas objetivas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, a depender do cargo escolhido pelo candidato.

Os inscritos para o cargo de professor de Educação Básica I realizarão a prova no turno da manhã, das 9h às 13h.

Já os candidatos às vagas de professor de Educação Básica II, assistente social escolar, psicólogo escolar, pedagogo e bibliotecário farão a prova no turno da tarde, das 15h às 19h.

A primeira recomendação do edital do certame é que os candidatos cheguem aos locais de provas com antecedência de 60 minutos.

O candidato deverá levar caneta esferográfica azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, o Cartão de Confirmação de Inscrição e documento de identidade original com foto.

Durante as provas, não será permitida a comunicação entre os candidatos, nem a utilização de calculadoras e/ou similares, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, protetor auricular, lápis, borracha ou corretivo.

Equipamentos eletrônicos serão recolhidos em sacos e lacrados. Os aparelhos proibidos são: iP, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, iPod, iPad, tablets, smartphones, MP3, MP4, receptor, gravador, câmera fotográfica, controle de alarme de carro e relógio de qualquer modelo.

Carteiras com documentos e valores em dinheiro também deverão ser guardadas no envelope de segurança. O porte de arma de fogo é proibido no dia da prova, para a segurança de todos os envolvidos.

Os objetos deverão permanecer lacrados embaixo ou ao lado da carteira/cadeira utilizada pelo candidato. O envelope só poderá ser aberto no ambiente externo ao local de provas. Bolsas, mochilas e outros pertences dos candidatos também deverão ser mantidos no mesmo local.

Não será permitida a utilização de acessório de chapelaria ou óculos escuros, exceto para correção visual ou fotofobia, devidamente comprovada por laudo médico.

Ao todo, são 403 vagas para cargos de nível superior. O salário inicial é de R$ 4.567,31. Veja a lista de cargos com oportunidades abertas: