Wesley Safadão homenageia ícones do forró, mistura ritmos e lota Parque do Povo, em Campina Grande: ‘Maior show que o PP já viu’

Wesley Safadão no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1
Wesley Safadão no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Wesley Safadão no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Dorgival Dantas no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Rey Vaqueiro no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1

Por g1 PB“Esse será o maior show que o Parque do Povo já viu”, foi assim que Wesley Safadão começou o show no São João 2025 de Campina Grande, no qual o cantor de forró fez homenagens a ícones do forró, como Flávio José, Luiz Gonzaga e Gabriel Diniz, e ousou na mistura de ritmos, como forró, música de vaquejada e virais das redes sociais, para um público de mais de 68 mil pessoas na madrugada deste sábado (7), no Parque do Povo.

O cenário montado para o show de Wesley Safadão remetia ao cotidiano das pequenas vilas nordestinas. No palco, elementos típicos da cultura regional criaram uma ambientação imersiva, com barraca com comidas juninas como pamonha, canjica e pé de moleque, e quatro pontos de fogo instalados ao lado do cantor, que subiu ao palco sob efeitos pirotécnicos.

A apresentação teve início com uma poesia em ritmo de cordel, enquanto quadrilhas juninas ocupavam o palco. Em seguida, Safadão declamou um trecho da canção “Deus, Não Me Abandone Nessa Hora Por Favor”, de Vicente Nery, e deu início ao repertório musical com “Seis Cordas”, repetindo o formato já visto no projeto “Bem-vindo ao meu mundo: Forró e Vaquejada”.

A sequência do show mesclou referências tradicionais com sucessos populares. Ao homenagear Luiz Gonzaga, maior ícone do forró, Wesley cantou “Retrato de um Forró”, criando um momento nostálgico ao incentivar os casais a dançarem “como antigamente”. No telão, uma imagem de Luiz Gonzaga reforçou a reverência. Em seguida, “Numa Sala de Reboco” e “Carolina” mantiveram o ritmo enraizado na tradição.

O repertório do projeto “Bem-vindo ao meu mundo” se manteve como fio condutor do espetáculo. Foram executadas músicas de vaquejada e forrós consagrados nos anos 1990, como “O Rei das Vaquejadas” e “Sede de Te Amar”, intercaladas com falas direcionadas ao público. Safadão não economizou nas interações com os forrozeiros que lotaram o Parque do Povo.

Já passava de uma hora de show quando o cantor prestou homenagem a Flávio José. Após interpretar “Razões”, Safadão entoou “Seu Olhar Não Mente”, emocionando o público com a referência ao artista paraibano. O momento antecedeu uma sequência de músicas de sua própria carreira, como “Camarote” e “Ressaca de Saudade”, que foram acompanhadas em coro pela multidão.

Em outro trecho da apresentação, Safadão apostou em músicas que viralizaram nas redes sociais e que ganharam destaque entre o público mais jovem, especialmente por coreografias populares em aplicativos como TikTok e Instagram. A conexão entre palco e plateia se manteve intensa ao longo de todo o show.

A empresa organizadora do São João de Campina Grande confirmou que mais de 68 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo durante o show de Wesley Safadão. O número se aproxima do limite da capacidade total do espaço, estimada em pouco mais de 76 mil pessoas. O grande volume de público provocou filas extensas nos portões de entrada.

Um incidente marcou negativamente o show. Durante a apresentação, foi identificado o uso de spray de pimenta pelas forças de segurança no meio do público. Do palco, Wesley comentou o desconforto causado: “Por isso que tô tossindo e não sei o que era”, disse, visivelmente afetado.

Mesmo diante do problema, a energia do público não diminuiu. Os gritos de “Vai, Safadão!” ecoaram durante todo o show, mantendo a vibração em tom alto até o encerramento.

Na reta final, o cantor voltou a emocionar a plateia ao homenagear Gabriel Diniz, com quem manteve uma forte amizade. Foram três músicas em tributo ao artista falecido, num momento marcado por emoção e memória. Logo depois, Safadão convidou Rey Vaqueiro, que havia se apresentado antes dele, para dividir o palco. Na sequência, foi a vez de Dorgival Dantas se juntar no palco. O show foi encerrado em clima junino com a volta da quadrilha que abriu a apresentação.

Antes do espetáculo, Wesley Safadão já demonstrava a ansiedade e expectativa para a apresentação no São João 2025 de Campina Grande. Em uma de suas redes sociais, escreveu: “Fui dormir pensando no show de hoje, acordei pensando e cheio de coisas na cabeça para fazer o melhor para vocês. Preparem-se”, disse.

Em entrevista ao g1 concedida minutos antes de subir ao palco, Wesley Safadão destacou a importância do evento.

Ao comentar sobre o projeto “Bem-vindo ao meu mundo”, Safadão fez questão de lembrar o propósito do trabalho, a importância para sua carreira e o forró.

O show teve duração de 2h20, sendo um dos mais longos da programação do São João 2025 de Campina Grande até agora. Safadão entregou o que prometeu. Um espetáculo memorável para quem pôde acompanhar, embalado por tradição, inovação e emoção.

Além da apresentação de Wesley Safadão, outros três artistas se apresentaram no palco principal do São João 2025 de Campina Grande. Quem abriu os trabalhos da noite foi o artista Nathan Vinícius. Em seguida, Dorgival Dantas fez o segundo show da noite. Antes de subir ao palco, em entrevista coletiva, ele comentou sobre participar por mais um ano do São João de Campina Grande e a responsabilidade em fazer um show que agrade o público.

Dorgival Dantas apresentou, no São João 2025 de Campina Grande, músicas de seu novo trabalho, “Dorgival Raízes”, gravado recentemente em sua terra natal, Olho D’Água do Borges, no Oeste do Rio Grande do Norte, que contou com presenças de João Gomes, Solange Almeida e Taty Girl.

Na ocasião, o projeto foi gravado na Fazenda Tome Xote, que abriga a chamada “Cidade do Forró”, uma vila cenográfica idealizada pelo cantor. Inaugurada em 2023, a estrutura foi construída para valorizar o forró e a cultura sertaneja, remetendo a vilarejos nordestinos da década de 1940.

Dorgival é um dos ícones do forró e o público se envolve com sua apresentação e carisma. No palco, ele cantou diversos sucessos de sua carreira, e, acompanhado da tradicional sanfona, cantou músicas como “Valeu”, “Destá” e “Coração”. O público, como sempre, cantava todas as suas músicas.

Rey Vaqueiro foi a terceira apresentação musical da noite no palco principal do Parque do Povo. Artista em ascensão, recentemente gravou um DVD no município de Serra Branca, no Cariri paraibano, que contou com presenças importantes do forró, como Amazan e Luan Estilizado. Em coletiva de imprensa, Rey destacou que o projeto é parte importante da carreira e que estabelece ele cada vez mais no meio da vaquejada.

O show de Rey Vaqueiro é uma apresentação com uma mistura forte do forró com vaquejada. Seja nas falas ou no conteúdo das músicas. O público se envolveu com as músicas de sucesso do artista, a exemplo de “Bateria Acabou”, “Rei do Baralho” e “Ponta de Faca”.

✅Veja todas as notícias sobre o São João na Paraíba através do canal do g1 PB

Neste sábado (7), no São João 2025 de Campina Grande sobem ao palco principal os cantores Xand Avião, Léo Foguete, Gegê Bismarck e Karkará. Os shows têm início às 19h e seguem até as 3h da madrugada. Além do palco principal, o Parque do Povo também contará com apresentações de artistas locais e grupos de forró nas quatro Ilhas, nos dois Coretos e no Palco Cultural, cujas atrações começam a partir das 18h.