Bolsonaro foi transferido de helicóptero para hospital em Natal

Atendimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Cruz, RN — Foto: Governo do RN/Divulgação
Atendimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Cruz, RN — Foto: Governo do RN/Divulgação

Por g1 RN — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal nesta sexta-feira (11) e foi levado para um hospital em Santa Cruz, na região Agreste potiguar. Bolsonaro está acompanhado do senador Rogério Marinho no hospital.

A informação foi divulgada inicialmente pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, e confirmada pelo blog com o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, o ex-presidente está sendo transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.

A Prefeitura de Santa Cruz informou que Bolsonaro foi atendido com dores gastrointestinais.

Mais tarde, pelas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) explicou que o pai foi avaliado no Hospital Rio Grande com reflexos de aderências, como consequência da facada que sofreu em 2018, e foi sedado para a realização de exames.

Segundo ele, Bolsonaro está acordado e lúcido durante a transferência para Natal.

Rogério Marinho estava acompanhando o ex-presidente em uma viagem dele ao Rio Grande do Norte. Bolsonaro participava de um evento do partido, e chegou ao estado no início da manhã, em uma série de visitas a municípios e obras do governo federal.

Na rede social X (antigo Twitter), Rogério Marinho publicou um vídeo em que mostra Bolsonaro em uma parada com apoiadores na cidade de Bom Jesus.

Em nota, o PL informou que Bolsonaro precisou interromper sua agenda em Natal (RN), onde participava do lançamento do Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais. Segundo o partido, ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, onde continuará recebendo atendimento médico.

“O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”, diz a nota.

Esta reportagem está em atualização.