‘Bingo de mulheres’: polícia abre investigação sobre denúncia feita por padre no Brejo da Paraíba

Polícia investiga suposto “bingo de mulheres” denunciado por padre, no Brejo da Paraíba. — Foto: Divulgação/Ascom PCPB (Arquivo)
Polícia investiga suposto “bingo de mulheres” denunciado por padre, no Brejo da Paraíba. — Foto: Divulgação/Ascom PCPB (Arquivo)

Por g1 PB — Um dia após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abrir procedimento para apurar denúncias de um suposto “bingo de mulheres” na zona rural de Lagoa de Dentro, a Polícia Civil instaurou, nesta terça-feira (11), inquérito próprio para investigar o caso. O caso foi denunciado publicamente por um padre durante missa transmitida ao vivo no domingo (9). Segundo a denúncia, mulheres seriam os prêmios nos sorteios.

Segundo o delegado Sylvio Rabello, responsável pelas investigações, equipes policiais já estão em campo para obter mais detalhes sobre o caso.

O delegado explicou que o caso pode envolver diferentes crimes, como corrupção de menores, favorecimento à prostituição, aliciamento e comércio de seres humanos. “Que violam inclusive os direitos humanos”, acrescentou.

A denúncia foi feita pelo padre da Paróquia São Sebastião, Adauto Tavares, que mencionou o suposto esquema durante a missa. Ele afirmou que pessoas ligadas à igreja estariam envolvidas e pediu que o caso fosse levado à Justiça.

O Ministério Público da Paraíba já havia informado que o primeiro passo da investigação seria ouvir o padre para obter mais informações sobre os possíveis envolvidos e vítimas. O órgão também reforçou que a Promotoria de Jacaraú está aberta para receber novas denúncias.

A Polícia Civil deve se reunir com o Ministério Público para discutir o caso.