‘Paraíba sem Fronteiras’ abre bolsas de intercâmbio para universitários na Espanha

'Paraíba sem Fronteiras' abre bolsas de intercâmbio para universitários na Espanha — Foto: Green Chameleon/Unsplash
'Paraíba sem Fronteiras' abre bolsas de intercâmbio para universitários na Espanha — Foto: Green Chameleon/Unsplash

Por g1 PB — Um novo edital do programa Paraíba sem Fronteiras abriu 24 bolsas de intercâmbio para a Universidade Mondragon, na Espanha.

📱Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

📱Compartilhe esta notícia pelo Telegram

As bolsas terão duração de um semestre letivo. Para participar, o estudante deve ter vínculo ativo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ou no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Há vagas para os seguintes cursos na universidade espanhola:

No edital do projeto é possível conferir quais os cursos de cada instituição que podem ter os alunos inscritos para cada vaga na Espanha.

📱Confira o edital com as vagas abertas

O candidato também precisa ser brasileiro, ter pelo menos 18 anos, não ser aposentado, ter um Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou maior que 7, ter cursado entre 40% e 70% do currículo previsto para o próprio curso, estar em um nível de proficiência B12 e não ter feito intercâmbio de graduação anteriormente.

A bolsa cobre os seguintes custos:

Os estudantes podem se candidatar a uma bolsa entre os dias 12 e 31 de março. Para fazer a submissão da candidatura, o candidato deve fazer um cadastro no sistema SIGFAPESQ-PB, em https://sigfapesq.ledes.net. Em caso de dúvida, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

As candidaturas devem ser apresentadas por meio de formulário, disponível no SIGFAPESQ-PB, também em https://sigfapesq.ledes.net.

Depois disso, as propostas apresentadas serão avaliadas. Já o resultado final da seleção será divulgado em 30 de abril.

O início dos intercâmbios estão previstos para setembro deste ano e fevereiro do ano que vem.