Tradicionais na quarta de cinzas, Bloco dos Garis e Baiacu na Vara marcam despedida do Carnaval em Natal

Bloco Baiacu na Vara, na Redinha, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Bloco Baiacu na Vara, na Redinha, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV CabugiBloco dos Garis, na Zona Norte de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV CabugiCriança fantasiada de gari no bloco que homenageia trabalhadores da limpeza urbana de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — Presenças tradicionais no Carnaval de Natal, o Bloco dos Garis e o Baiacu na Vara marcaram o fim do período de folia, entre a manhã e o início da tarde desta quarta-feira de cinzas (5), na capital potiguar. Antes da despedida, no entanto, os foliões aproveitaram cada momento da festa na Redinha, na Zona Norte.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

O bloco dos Garis, que chegou à sua 20ª edição, reúne para a festa os trabalhadores que passaram os demais dias de carnaval atuando para deixar a cidade limpa para os foliões locais e turistas. Muitas outras pessoas também se juntam à festa, no prolongamento do carnaval.

A concentração começou às 8h ao lado do viaduto da Redinha e o cortejo percorreu a praia da Zona Norte da capital.

No fim do percurso, o grupo de foliões se encontrou em frente ao palco da Praça do Cruzeiro, onde já estava concentrado o Baiacu na Vara.

Após a concentração, o Baiacu também percorreu as ruas do bairro, animado pelas orquestras de metais e pelos bonecos gigantes. O bloco é realizado há 35 anos.

Até a última atualização desta reportagem, a festa ainda estava acontecendo na região, com previsão de acabar somente no fim da tarde.