Por g1 RN — Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por furto foi detido nesta segunda-feira (30) pela Polícia Militar com mais de 70 celulares furtados. Os aparelhos estavam guardados em uma bolsa.
O caso aconteceu em Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a polícia, os celulares tinham sido roubados em um quiosque de assistência técnica.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Os policiais localizaram o homem ao receberam a informação de que uma pessoa com mandado de prisão em aberto estava no bairro Planalto 13 de Maio. Ao ver a viatura, o suspeito tentou fugir pulando muros de casas da região, mas acabou detido.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma bolsa com mais de 70 celulares. Segundo o delegado Caio Fábio, que atendeu a ocorrência na delegacia, o quiosque, de onde os aparelhos foram levados, foi arrombado no fim de semana.
Ainda de acordo com o delegado, o homem já cumpriu pena por furto e estava sendo monitorado através do uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, ele rompeu o equipamento e, por isso, teve o mandado de prisão decretado.
Após ser levado à delegacia, ele foi encaminhado à Penitenciária Mário Negócio para o cumprimento da pena. O material apreendido foi devolvido ao dono da loja de assistência de onde tinha sido roubado.
Outros celulares, que a polícia suspeita terem sido roubados de outras vítimas, estão na delegacia, aguardando que os donos compareçam.