Por g1 PB — Foram registradas 137 entradas de pessoas vítimas de acidentes de moto no Hospital de Emergência e Trauma das cidades de João Pessoa e Campina Grande durante o feriadão de Natal.
Os dados correspondem ao número de atendimentos realizados entre a terça-feira (24) e a quarta-feira (25), véspera e feriado de Natal.
LEIA TAMBÉM:
Somente em João Pessoa, foram 70 casos de pessoas que deram entrada no Hospital de Trauma por ferimentos causados em acidentes de moto, com mais 5 casos registrados durante a manhã desta quinta-feira (26).
Já em Campina Grande, foram registrados 67 casos de pessoas vítimas de acidente de moto entre os dias 24 e 25 de dezembro. Entre as ocorrências, foi registrada a entrada do motociclista de 18 anos de idade que morreu ao colidir com outra moto em um cruzamento no bairro do José Pinheiro.
De acordo com o diretor do Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana, Laécio Bragante, o número de casos envolvendo acidentes de moto teve um crescimento que não pode ser ignorado.
Segundo ele, conforme os registros realizados até o mês de outubro deste ano, 90% das vítimas de acidentes de trânsito que deram entrada no Hospital de Trauma de João foram vítimas de casos envolvendo motocicletas.
“O número é muito grande e, infelizmente, crescente, conforme registramos em relação ao mesmo período do ano passado. Saiu de 76% [taxa de acidentes de moto] como vinha se mantendo nos últimos três anos e, este ano, até outubro, registramos que 90% de todos os acidentes de trânsito, foram acidentes envolvendo motociclistas”, explica o diretor do Hospital de Trauma.