Prefeitura isola área de praia no perto do Morro do Careca em Natal: ‘Risco de colapso’

Área próxima ao Morro do Careca é interditada em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Área próxima ao Morro do Careca é interditada em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — A Prefeitura de Natal isolou a área de praia no entorno do Morro do Careca, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, desde esta quinta-feira (6). Segundo a Defesa Civil do município, a ação é necessária por causa do risco de colapso da estrutura.

Cones e fitas zebradas foram colocadas na faixa de areia próxima do último bar e restaurante antes de chegar ao morro. Operários também começaram a implantar sacos de areia na base do morro, para tentar diminuir o impacto das ondas na maré alta e o aumento da erosão.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Segundo o município, guardas municipais permanecerão no local para evitar circulação de pessoas.

De acordo com a Defesa Civil, os bares e restaurantes situados antes do Morro do Careca estão funcionando normalmente, assim como o banho de mar até antes da área interditada também está liberado.

Além da instalação de sacos de areia na base do Morro do Careca, a Prefeitura também instalou o mesmo tipo de material na área dos dissipadores de drenagem e na frente dos hotéis que tiveram suas proteções costeiras destruídas e foram invadidos pela maré.

Fernanda informou também que a Defesa Civil identificou problemas na Praia da Redinha com três quiosques, sendo parcialmente destruídos pela força da maré.

“Vamos isolar também aquela região e iniciar o trabalho de instalação de barricadas com sacos de areia para dissipar a energia das águas e evitar maiores danos”, afirmou.