Terezinha Maia destaca projetos de sua autoria aprovados na ALRN

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, a deputada Terezinha Maia (PL) destacou a aprovação na Casa de dois projetos de lei de autoria do seu mandato. O primeiro deles institui a Política Pública Estadual de Incentivo ao Empreendedor Rural no Estado, buscando, entre outros objetivos, capacitar o empreendedor rural para uma gestão mais eficiente de seu empreendimento, visando a geração de emprego e renda.

“É uma medida estratégica para promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo. A capacitação e a formação técnica dos empreendedores rurais são pilares fundamentais desta política. Por meio de parcerias com instituições de ensino e pesquisa, serão oferecidos cursos, treinamentos e consultorias para melhorar as habilidades de gestão, produção e comercialização dos produtos rurais. A educação continuada permitirá que os produtores rurais se adaptem às novas exigências do mercado, adotem práticas mais sustentáveis e aumentem a eficiência de suas operações”, justificou Terezinha. 

O segundo projeto abordado pela deputada estabelece que o estágio realizado em unidade de saúde da rede pública ou privada do Rio Grande do Norte seja considerado como experiência para concursos públicos e processos seletivos realizados no Estado. “Em tempos de desemprego em alta, a falta de experiência faz com que os jovens sejam os que mais sofrem com o reduzido número de vagas. Nesse sentido, nada mais justo e recomendável do que reconhecer que o período de estágio seja considerado como experiência profissional”. 

A parlamentar aproveitou ainda para parabenizar a jogadora potiguar de futebol feminino, Priscila Silva, natural do município de São Gonçalo, pelo contrato firmado com o clube América do México. A jogadora se transferiu do Internacional para o clube mexicano pelo valor de R$ 2,8 milhões, representando a maior venda do futebol feminino do País. “Parabenizamos essa jovem vitoriosa por representar nossa cidade e nosso Estado. Que sirva de exemplo para que o Poder Público invista cada vez mais nas modalidades femininas”, concluiu Terezinha. A potiguar representou a seleção feminina de futebol nas últimas olimpíadas em Paris.