Por g1 PB — Imagine morar em um espaço onde cada detalhe foi pensado para conectar você à natureza, com uma sofisticação e estilo de vida que elevam todos os momentos do seu cotidiano. O Eco Aeropark surge para concretizar as aspirações de quem busca seu novo lar em um local de refúgio, um oásis urbano. Inspirado pelo conceito de biodesign, cada ponto do empreendimento visa promover o bem-estar, regenerando corpo e mente em ambientes que trazem tranquilidade e elegância.
Situado no Aeroclube, diante do futuro Parque da Cidade e a cinco minutos da praia, o empreendimento da Eco Construtora será o primeiro de alto padrão a ser instalado na região. Ele foi planejado para envolver o morador em uma sensação de exclusividade. A fachada iluminada de forma imponente é assinada pela premiada arquiteta Sandra Moura, cuja expertise se reflete neste projeto como um convite a ter uma experiência sensorial única logo na chegada.
O prédio de 32 pavimentos vem para modernizar o skyline de João Pessoa. “A qualidade de um imóvel de alto padrão vai muito além da estética. É um investimento que garante bem-estar, conforto e uma valorização constante. O Eco Aeropark se posiciona como a melhor opção para quem busca essas características na região que mais se valoriza na capital paraibana”, afirma Carlos Feitosa, sócio da Eco Construtora.
Os apartamentos contemporâneos, com áreas que variam de 84m² a 144m², são projetados para valorizar a iluminação natural e a ventilação, proporcionando ambientes que se fundem ao exterior através de esquadrias que vão do teto ao piso. Todas as unidades têm varandas gourmet, que se abrem para paisagens espetaculares, transformando momentos cotidianos em um deleite visual. Ao todo, são cinco tipologias que atendem famílias que prezam por espaço em plantas com até três suítes.
A busca por imóveis de alto padrão está em franca expansão em João Pessoa. Em 2024, os lançamentos desse tipo de empreendimento no país registraram um aumento de 145,7%, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Na capital paraibana, a demanda por essas moradias vai além do conforto, e agora elas precisam oferecer sofisticação, tecnologia e segurança.
No Eco AeroPark, tecnologia e natureza convivem em harmonia. Um sistema de automação predial de última geração permite controlar a iluminação, o ar-condicionado e a irrigação dos jardins de forma integrada. A segurança dos moradores é um pilar fundamental nos projetos da construtora. Por isso, o empreendimento conta com a proteção extra de uma portaria blindada, controle de acesso por reconhecimento facial, sala de delivery e eclusa de segurança.
As áreas comuns são um espetáculo à parte, concebidas para criar uma experiência imersiva de lazer e relaxamento. O rooftop garden no 32º andar é o ponto alto desse projeto e oferece uma das melhores vistas da cidade, que se estende do mar ao pôr do sol. Aqui, o design biofílico se manifesta na curadoria refinada do mobiliário de todas as áreas de convivência. Espaços como o wine bar, academia, coworking e o parque aquático foram pensados para que você sinta a brisa do parque e o frescor que vem do mar.
Já o paisagismo, assinado pelo renomado Estúdio Lago, privilegia amplos espaços ajardinados e traz o verde para dentro do seu dia a dia, com espécies nativas e frutíferas que convidam a uma vida ao ar livre. Esse conceito está tão presente no projeto que, entre as áreas comuns, há também pet place, oficina para bicicletas e um bicicletário com mais de 120 vagas: um incentivo a mais para quem quer adquirir hábitos mais sustentáveis.
“Nosso objetivo era criar um espaço onde as pessoas não apenas morassem, mas vivessem intensamente, celebrando a vida em harmonia com o meio ambiente”, explica Carlos Feitosa, sócio da Eco Construtora. “Desde as áreas de lazer até as soluções tecnológicas, tudo foi planejado para proporcionar uma experiência de vida única, sempre conectada com o que há de mais avançado em conforto”.