Por g1 PB — Um casal foi preso, nesta quarta-feira (25), suspeito de usar um bloqueador de alarmes para furtar carros em João Pessoa. Os suspeitos foram presos no bairro do Bessa e, dentro da casa deles, foram aprendidos diversos objetos, entre fraldas, instrumentos musicais e ferramentas.
De acordo com o delegado Braz Marrone, a dupla se posicionava em estacionamentos de comércios, aguardavam uma pessoa estacionar e acionavam o bloqueador de alarme para impedir que a vítima conseguisse trancar o carro. Em seguida, quando a vítima saía do veículo, eles furtavam os objetos. Câmeras de segurança também flagraram a ação dos suspeitos.
“Tudo o que você imaginar, eles pegavam. Então, tem tênis, notebooks, relógios, instrumentos musicais, ferramentas. Tudo o que eles encontravam dentro dos veículos, eles subtraíam”, afirmou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito afirmou que foi aprovado no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte recentemente e estava aguardando ser chamado.
“Segundo informações dele mesmo, disse que ia ser um futuro colega porque tinha sido aprovado no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e estava só aguardando ser chamado. Agora com essa autuação em flagrante, isso vai prejudicá-lo bastante”, afirmou.
A Polícia Civil segue investigando o caso e acredita que, com a divulgação do crime, outras vítimas possam se dirigir à delegacia, reconhecer seus pertences e denunciar novos furtos.