Bairro Aeroclube registra valorização recorde e lidera desejo de moradia em JP

Aeroclube se destaca como um polo de moradia, oferecendo infraestrutura completa e qualidade de vida, atraindo cada vez mais investidores. — Foto: Divulgação Eco Construtora
Aeroclube se destaca como um polo de moradia, oferecendo infraestrutura completa e qualidade de vida, atraindo cada vez mais investidores. — Foto: Divulgação Eco ConstrutoraBairro lidera a valorização imobiliária em João Pessoa, com um aumento de 19,2% em seu valor de mercado, atraindo moradores e investidores. — Foto: Créditos: Igor PereiraEco Aeropark representa a inovação com design contemporâneo e valorização das áreas comuns, promovendo um estilo de vida de alto padrão. — Foto: Divulgação Eco Construtora

Por g1 PB — João Pessoa é a capital com maior valorização imobiliária do país. Segundo o Índice FipeZAP, a cidade registrou uma valorização acumulada de 16,13% nos últimos 12 meses. Um dos bairros que se destaca por impulsionar esses números é o Aeroclube, que, em setembro, marcou um aumento de 19,2% em seu valor de mercado em um ano.

Para especialistas do setor, os números indicam uma tendência de valorização contínua, que deve se ampliar. Isso ocorre porque o potencial do bairro ainda está longe da saturação já observada em outras regiões de João Pessoa. Nesse contexto, o Aeroclube receberá seu primeiro empreendimento de alto padrão: o Eco Aeropark, da Eco Construtora.

“A região do Eco Aeropark está em franco desenvolvimento, apesar de já contar com toda a infraestrutura de um local que respira qualidade de vida. Com isso, a valorização imobiliária acontece de forma natural e sustentada”, afirma Pedro Ivo Morais, da Plano 83 Consultoria Imobiliária. “Teremos certamente um bom cenário de consumo, geração de novos negócios e renda nos próximos anos”, acrescenta.

Quando se observa a variação anual divulgada pelo FipeZAP em setembro, a escalada da valorização recente torna-se ainda mais evidente. Em 2021, o bairro teve um aumento de 6,6% no valor de mercado. No ano seguinte, em 2022, o índice foi de 7,3%. No ano passado, esse número saltou para 17,3%, até atingir o atual patamar de 19,2%.

Algumas vantagens que contribuem para a evolução desse quadro incluem a proximidade de áreas verdes, como os parques lineares e a expectativa pelo futuro Parque da Cidade. Além disso, o Eco Aeropark está a apenas cinco minutos da praia e é cercado por uma ampla rede gastronômica e bares, além de contar com escolas de qualidade, grandes redes de supermercados e uma variedade de comércios e serviços. Os três principais shoppings da capital ficam a poucos metros de distância do bairro.

Outro fator relevante é o fácil acesso às principais vias de ligação da cidade. De olho nesses pontos de atração, consultores imobiliários têm feito suas análises apontando para o bom momento para a realização de investimentos na região. Para Ivan Rocha, sócio fundador da Núcleo Imobiliário, os últimos anos foram marcados por grandes mudanças no padrão construtivo dos empreendimentos atraídos para o Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa.

“Houve inovações significativas em materiais, espaços de uso comum atrativos e, principalmente, em projetos arquitetônicos atemporais e disruptivos, que antes só eram vistos em bairros nobres da cidade. Isso resultou em imóveis com melhor aproveitamento das áreas internas, gerando ganho financeiro para os adquirentes”, destaca. E é isso que o Eco Aeropark trará ao bairro.

No Eco Aeropark, os apartamentos contemporâneos são assinados pela renomada arquiteta Sandra Moura e variam de 84m² a 144m², todos com varandas gourmet e três quartos, sendo alguns com três suítes. No condomínio, tecnologia e natureza convivem em harmonia. Um sistema de automação predial de última geração permite controlar a iluminação, o ar-condicionado e a irrigação dos jardins de forma integrada.

A segurança dos moradores é um pilar fundamental nos projetos da construtora. Por isso, o empreendimento conta com a proteção extra de uma portaria blindada, controle de acesso por reconhecimento facial, sala de delivery e eclusa de segurança. As áreas comuns são um espetáculo à parte e foram concebidas para criar uma experiência imersiva de lazer e relaxamento em sintonia com o projeto paisagístico do Estúdio Lago.

O rooftop garden no 32º andar é o ponto alto desse projeto e oferece uma das melhores vistas da cidade, que se estende do mar ao pôr do sol. Aqui, o design biofílico se manifesta na curadoria refinada do mobiliário de todas as áreas de convivência. Espaços como o wine bar, academia, coworking e o parque aquático foram pensados para que você sinta a brisa do parque e o frescor que vem do mar.

“Morar no Aeroclube hoje é uma escolha por conforto e qualidade de vida, mas é também uma decisão estratégica de investimento. Com a valorização crescente e a chegada de empreendimentos de alto padrão, como o Eco Aeropark, quem optar por esse bairro estará não só garantindo um imóvel bem localizado, mas também assegurando uma rentabilidade sólida a longo prazo”, conclui Pedro Morais.