O deputado Hermano Morais (PV) abordou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (24), a recente iniciativa do Ministério da Educação, que está elaborando um projeto para proibir o uso de celulares em salas de aula de escolas públicas e privadas. O deputado destacou que essa medida é fundamental diante dos malefícios que o uso excessivo desses dispositivos tem causado aos jovens no ambiente escolar.
Hermano Morais mencionou que para o ministro da Educação, Camilo Santana, ficou evidente a preocupação em nível global com os efeitos prejudiciais que a tecnologia pode ter na educação. Ele citou um estudo da Unesco que revela que o uso de celulares em sala de aula pode levar à distração, falta de atenção e comportamentos antissociais entre os estudantes.
“Tenho orgulho de dizer que esta Casa já aprovou um projeto de minha autoria, que se tornou lei no início de fevereiro deste ano. Essa iniciativa é um passo importante na direção certa e se alinha a esforços semelhantes em outros estados”, afirmou o deputado.
Hermano Morais elogiou a decisão do Ministério da Educação de regulamentar o uso de celulares nas escolas, considerando-a acertada e necessária para garantir um ambiente mais propício ao aprendizado. “Fico muito feliz com essa iniciativa e com a acolhida desta Casa ao meu projeto”, concluiu.