Por g1 PB — Em uma videoaula exclusiva, a professora Josy Kelly explicou toda a estrutura cobrada na redação do Enem. Agora, chegou a hora do treino. Ao todo, ela indicou seis temas, de diferentes eixos, que são apostas para a redação desse ano.
📱Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
📱Compartilhe esta notícia pelo telegram
Antes de conferir a lista, assista à videoaula da professora, que ensina como construir uma introdução perfeita, dos argumentos corretos nos parágrafos de desenvolvimento e a proposta de intervenção de uma redação nota mil.
Eixo cultural 🎶🎸🥁
– Como o investimento em cultura pode contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil.
Eixo ambiental 🍃🌿🏞️
– Desafios para a preservação da biodiversidade brasileira.
Inclusive, a plataforma de correção gratuita de redações do Lá vem o Enem está recebendo textos sobre “o impacto das queimadas para o equilíbrio ecológico“. Confira no fim desta notícia como treinar e receber o seu texto corrigido de graça.
Eixo social 👥
– Alternativas para combater a persistente cultura do estupro no Brasil.
Eixo educacional 👩🏽🏫📚✏️
– Barreiras para a formação e a valorização dos profissionais da educação no Brasil.
Eixo tecnológico 💻🤳🏽🎧
– Os impactos das redes sociais no comportamento de consumo.
Eixo saúde 👩🏽⚕️🏥🩻
– Desnutrição infantil no Brasil: desafios e perspectivas para a erradicação.
A plataforma de correções gratuitas de redações do Lá vem o Enem ainda está recebendo textos. Os primeiros temas deste ano são “O impacto das queimadas no equilíbrio ecológico” e “A relação entre a desigualdade social e o acesso desigual aos serviços de saúde”.
📝 Entre na plataforma de correção gratuita de redações
Para ter acesso ao sistema, os candidatos devem se cadastrar no site oficial do projeto. Até o dia da prova, serão lançados quatro temas atuais com grandes chances de cair na prova de redação do Enem, nos eixos ambiental, tecnológico, de direitos humanos e diversidade.
Na plataforma, é possível conferir a proposta com os materiais de apoio e baixar a folha de redação. Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade, voltar ao site Lá Vem o Enem e enviar a imagem para análise.
Por meio de uma parceria com a Fractal, um time de professores da empresa vai fazer as correções em até 1.500 textos. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação alcançada em cada competência, junto da nota geral.