Por g1 PB — A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) em João Pessoa a segunda etapa de uma operação com o objetivo de combater o crime de aliciamento violento de eleitores. Estão sendo cumpridos uma série de mandados de busca e apreensão e as informações iniciais indicam que uma mulher foi presa no bairro do Alto de Mateus.
A operação foi batizada de “Território Livre”, em referência à liberdade que os eleitores devem ter de ir e vir e também de exercer o seu voto. No dia 10 de setembro, uma primeira etapa da operação já tinha sido realizada. Naquele dia, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 35 mil em dinheiro foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Federal, a mulher presa nesta quinta-feira (19) seria a assessora de uma candidata a vereadora da capital paraibana. A suspeita é de que o grupo estaria se utilizando de meios ilegais para tentar obrigar que as pessoas de determinados bairros votassem na candidata.
Ainda não foi divulgado números totais sobre essa nova fase da operação. Sabe-se, contudo, que há movimentação de policiais federais também no bairro São José.
Mais informações em breve