Cátia de França é indicada ao Grammy Latino 2024 com álbum ‘No Rastro de Catarina’

Capa do álbum ‘No rastro de Catarina’, de Cátia de França — Foto: Murilo Alvesso
Capa do álbum ‘No rastro de Catarina’, de Cátia de França — Foto: Murilo AlvessoCátia de França em "No Rastro de Catarina" — Foto: Murilo Alvesso / Divulgação

Por g1 PB — A paraibana Cátia de França foi indicada ao Grammy Latino 2024, com o álbum “No Rastro de Catarina“. A lista com os indicados ao prêmio, um dos mais importantes do mercado do música mundial, foi divulgada nesta terça-feira (17).O trabalho de Cátia de França concorre na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.

LEIA TAMBÉM:

No Rastro de Catarina” foi lançado em abril deste ano por Cátia de França, cantora paraibana de 77 anos. Gravado ao vivo em João Pessoa, o álbum conta com 12 faixas sobre temas que vão desde um poema escrito por ela aos 14 anos até o contexto político brasileiro.

A faixa que dá nome ao disco é um jogo de palavras a partir do trecho “No Raso da Catarina/ O que vejo é nossa sina/ Enxergo a caatinga/ Branco hospital”, presente na canção autoral ‘Quem Vai, Quem Vem’, do disco ‘20 Palavras ao redor do Sol’ (1979).

Nas redes sociais, Cátia de França comemorou a indicação e agradeceu a toda a equipe que a ajudou na construção do álbum indicado ao Grammy.

O Grammy Latino está em sua 25ª edição. No passado, os paraibanos Elba Ramalho e Chico César concorreram ao prêmio.

Vários outros artistas brasileiros, como Anitta, João Gomes e Simone Mendes, também foram indicados ao Grammy Latino 2024. A cerimônia de premiação acontecerá em novembro, em Miami, nos EUA.