Solene no Legislativo torna cidadão norte-rio-grandense o empreendedor Bruno Bittencourt

A tarde desta quarta-feira (4), na sede da Assembleia Legislativa do RN, foi de homenagens ao senhor Bruno Bittencourt Granja Santos, empresário do ramo têxtil no município de São José de Mipibu. Protocolada pela deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), a Sessão Solene de entrega de título honorífico de cidadão norte-rio-grandense contou com a presença do deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), de autoridades e representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José de Mipibu, além do ex-deputado estadual Arlindo Dantas, amigos e familiares do homenageado. 

Assumindo a presidência dos trabalhos e passando a palavra para a propositora Cristiane Dantas, o deputado Luiz Eduardo ressaltou que “quando a gente homenageia um empreendedor, estamos homenageando a geração de emprego e o futuro do nosso Estado”. 

Iniciando seu discurso, Cristiane Dantas destacou que “a entrega de cidadania norte-rio-grandense é algo valoroso, e eu a concedo, particularmente, com muito critério. Posso dizer que, ao longo desses 10 anos como deputada estadual, fiz isso poucas vezes. Senhoras e senhores, permitam-me apresentar a trajetória do meu homenageado, que exalta a importância desta honraria aprovada à unanimidade por esta Casa”. 

A parlamentar contou que Bruno Bittencourt Granja Santos é natural de Salvador, na Bahia, mas foi criado em São Paulo, para onde se mudou aos 9 meses de idade.   

“Sua família desenvolveu o espírito empreendedor por meio de seu patriarca, Esmar Granja Mazza. O pai de Bruno fundou, no início da década de 1990, uma marca de roupas masculinas, chamada Mr. Kitsch, que se expandiu no País e chegou a ter 30 lojas próprias e uma fábrica de camisas. Foi nesse meio empreendedor que Bruno cresceu e, ainda jovem, vivenciou a adversidade nos negócios da família, quando, em 1993, a marca Mr. Kitsch encerrou suas atividades”, disse Cristiane.  

A deputada relatou também que, após isso, todos se mudaram para Natal e, em 1996, voltaram ao ramo têxtil, abrindo, no município de São José de Mipibu, uma pequena fábrica de camisas.   

“Nesse momento, Bruno passou a atuar como aprendiz nos negócios da família e, após dois anos, foi adquirir conhecimentos em São Paulo e nos Estados Unidos. Em seguida, especializou-se na USP, em Gestão de Empesas, visando à valorização dos negócios e à inovação de produtos e processos. Assim, atuou em parceria com o pai Esmar até 2014, ano em que assumiu definitivamente os negócios da sua família. Assim, a empresa, que já era muito bem administrada, deu um grande salto: de 2014 até hoje, os registros apontam para um crescimento de 140% nos negócios. Atualmente, a fábrica da EGM Indústria Têxtil produz 50.000 peças de vestuário por mês, contando com uma equipe integrada de 250 colaboradores, oriundos dos municípios da Região Agreste”, detalhou a parlamentar. 

De acordo com a deputada estadual, portanto, “conferir o título de cidadão norte-rio-grandense a este nobre empresário é um ato de justiça em reconhecimento à sua contribuição direta para o desenvolvimento da atividade industrial e pela sua geração de emprego e renda no nosso Estado, há quase três décadas”.  

“É proporcionando emprego a tantas mães e pais de família do nosso RN, além das divisas geradas pela atividade têxtil, que Bruno Bittencourt exerce a melhor forma de cidadania para a sociedade potiguar, trazendo novas oportunidades e prosperidade ao nosso povo. Por tudo que já foi dito, é com imensa satisfação que hoje temos o orgulho de abraçar um novo irmão norte-rio-grandense, homem de bem e empresário ousado, que através do trabalho árduo fincou raízes em terras potiguares, agregando não só o trabalho, como também amigos queridos para a vida toda. Bruno, desejo que este reconhecimento impulsione novos projetos e realizações, revertendo-se em mais crescimento à EGM Indústria Têxtil, pois quando a nossa atividade industrial se fortalece toda a sociedade é beneficiada. Parabéns, mais novo ilustre cidadão norte-rio-grandense!”, concluiu Cristiane Dantas. 

Na sequência, o Coral da Assembleia Legislativa do RN, regida pelo maestro Bruno Santos, fez uma apresentação cultural. 

Dando continuidade à cerimônia, Bruno Bittencourt agradeceu a homenagem e se disse muito honrado pelo recebimento do título. 

“Tem coisas que acontecem na nossa vida que a gente não espera nem imagina que serão grandiosas. E o RN foi assim conosco. Quando chegamos aqui, tínhamos três cidades para fazer o negócio, que eram Parnamirim, Macaíba e São José de Mipibu. E nós acabamos escolhendo Mipibu, porque, dentre outros motivos, algumas pessoas já estavam preparadas para começar o trabalho. E foi aí que iniciamos essa fusão maravilhosa, que acabou se transformando num verdadeiro artesanato industrial”, enfatizou o empresário. 

Segundo Bruno Bittencourt, o cuidado, o carinho e o zelo fizeram a diferença para o sucesso do seu negócio.  

“E isso resultou na certificação internacional do nosso produto. Então, é uma grande honra para mim. O RN sempre me abraçou, em todos os aspectos: as pessoas, as cidades, o ambiente, tudo. Eu só tenho que agradecer a todos vocês. Fiquei bastante emocionado pelo reconhecimento ao nosso trabalho, que é de toda uma equipe. Em agosto deste ano, eu fiz 25 anos de EGM, e isso na nossa área significa reconhecimento e que sabemos o que estamos fazendo. Portanto, eu quero agradecer de coração a todos pela honraria e dizer que eu já me sinto parte desta terra incrível. Muito obrigado!”, finalizou o homenageado.