Polícia identifica adolescente suspeito de causar incêndio em ônibus escolar no interior do RN

Ônibus pega fogo em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar — Foto: Reprodução
Ônibus pega fogo em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar — Foto: ReproduçãoBombeiros apagaram chamas em ônibus que pegou fogo em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar — Foto: Redes sociais

Por g1 RN — A Polícia Civil identificou o adolescente suspeito de ter incendiado um ônibus escolar no dia 17 de junho de 2024, em Pau dos Ferros. O veículo ficou destruído.

Durante as investigações para apurar as causa do incêndio, testemunhas contaram ter visto um adolescente nas proximidades da escola pouco antes do incêndio começar.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

“No decorrer do termo de declaração, o jovem alegou que o incêndio foi acidental. Contudo, a versão foi considerada inconsistente em face das evidências coletadas. Após a análise dos destroços do veículo, a perícia técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) concluiu que o incêndio foi provocado intencionalmente”, informou a Polícia Civil.

Diante das evidências, um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) foi lavrado e o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público para a devida responsabilização por cometer ato infracional análogo a incêndio e dano. O Ministério Público irá analisar o caso e tomar as medidas legais cabíveis.

Um ônibus escolar foi destruído por um incêndio, no dia 17 de junho, em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu no bairro Princesinha. Ainda de acordo com a corporação, a equipe foi acionada ao local por volta das 10h20. Seis militares em duas viaturas atuaram no combate às chamas.

O veículo pertence ao município de Alexandria, também no Alto Oeste potiguar, porém estava estacionado próximo a um estabelecimento de tapeçaria automotiva, para passar por serviços, quando a chama foi percebida.

Foi o proprietário do estabelecimento quem acionou o Corpo de Bombeiros.