Hermano Morais enaltece aniversários da Casa Durval Paiva e América Futebol Clube

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PV) destacou participação em solenidade de comemoração pelos 29 anos de fundação da Casa Durval Paiva, instituição potiguar que atua no acolhimento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares. O parlamentar enalteceu o papel desempenhado pela entidade ao longo de sua história.

“A Casa Durval Paiva se consolida a cada ano na história inspiradora de um casal que recebeu o diagnóstico de câncer nos olhos de seu então jovem filho, Fernandinho, hoje entusiasta do projeto. A instituição, já eleita a melhor em desempenho do Nordeste e Brasil, é referência nacional na prevenção e cuidados ao câncer juvenil”, disse Hermano.

De acordo com o deputado, a Casa Durval Paiva, além dos “serviços de excelência” já oferecidos atualmente, está próxima de inaugurar, em parceria com a Liga Contra o Câncer, um hospital com 40 leitos, sendo 10 de UTI. “Tudo fruto desse trabalho feito com muito amor e que merece o apoio contínuo da sociedade para que siga prestando louváveis serviços ao potiguar”, afirmou.

Na oportunidade, Hermano Morais destacou também a programação prevista para o próximo domingo (14) em comemoração aos 109 anos do América Futebol Clube. “Outra instituição igualmente merecedora de apreço, em que pese as paixões futebolísticas. Convido a todos que queiram participar dessa solenidade com missa, homenagens e apresentação esportiva-cultural. Que essas instituições tenham longa vida e possam continuar prestando meritórios serviços ao Rio Grande do Norte”, concluiu ele.