ProMulher apresenta ações ao Comitê de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres

A aprovação de emenda destinada à Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), no valor de R$ 10 milhões, foi um dos destaques apresentados pela deputada Cristiane Dantas (SDD) durante reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres. A reunião foi realizada na última sexta-feira (7).

A deputada participou da reunião como procuradora especial da mulher (ProMulher), da ALRN, juntamente com a coordenadora-geral desta Procuradoria, Samya Bastos.

Durante a reunião foi feita uma explanação sobre a atuação do órgão e um balanço das ações realizada. A emenda parlamentar foi destinada à Secretaria da Mulher para promoção de políticas a favor das mulheres e enfrentamento da violência doméstica.

“Contamos com o importante apoio da Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, reafirmando assim o compromisso de integrar e fortalecer a rede de proteção das mulheres vítimas de violência no estado do Rio Grande do Norte”, afirmou a parlamentar, que também preside esta Frente, formada por todas as deputadas do RN: Divaneide Basílio (PT), Eudiane Macedo (PV), Isolda Dantas (PT) e Terezinha Maia (PL).