Procurador-geral da ALRN participa de reunião da Unale em Brasília

O evento teve como objetivo a construção de pautas de interesse comum às Casas Legislativas. — Foto: Divulgação

O procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Renato Guerra, participou nesta segunda-feira (10), da 1ª Reunião do Colégio dos Procuradores-Gerais das Assembleias Legislativas, promovida pela Unale, em Brasília. O encontro reuniu chefes das assessorias jurídicas das Assembleias Legislativas de todo o Brasil, incluindo a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O evento teve como objetivo a construção de pautas de interesse comum às Casas Legislativas e o aprimoramento das relações institucionais e interpessoais entre os procuradores-gerais. Durante a reunião, foi oficializada a instauração do Colégio de Procuradores-Gerais, com Robson Maciel Júnior, procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), sendo nomeado presidente.

“Com a criação desse grupo, as Assembleias de todo o país terão a oportunidade de trocar experiências, compartilhar estratégias em busca de uma melhor gestão e fortalecer o Poder Legislativo de maneira ampla ao redor de todo o país”, destacou o procurador Renato Guerra.

Além de Renato Guerra, a reunião contou com a presença de procuradores-gerais de 16 estados, tanto presencialmente quanto online, reforçando o compromisso da Unale em ser um eixo catalisador das importantes demandas das Casas Legislativas de todo o país.