Divaneide Basílio requer operação tapa-buraco no agreste potiguar

Deputada no horário destinado aos oradores durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. — Foto: Eduardo Maia

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) usou o horário destinado aos oradores durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN desta terça-feira (11) para registrar requerimentos apresentados pelo seu mandato. Entre eles o pedido para que o Governo do Estado realize uma Operação Tapa-Buraco na região que liga os municípios de Santo Antônio e Serrinha a Boa Saúde. “Reforço aqui esse apelo”, enfatizou.

Depois de garantir a realização do diálogo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Governo do Estado para viabilizar esse reparo, a deputada reforçou o compromisso com a cultura do estado. “A criação da Secretaria de Cultura do Estado é um pleito que não onera os recursos do estado, nada mais é do que um arranjo institucional para garantir a chegada de recursos”, frisou diante dos trabalhadores do setor que assistiam a sessão das galerias.

Antes de finalizar sua fala, Divaneide Basílio registrou os 75 anos de fundação da Liga norte-rio-grandense contra o câncer e ainda recuperou solicitação feita na semana passada para criação de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, visando fortalecer o setor e garantir melhores condições de trabalho para os agricultores locais.