Campanha conscientiza forrozeiros do São João de Campina Grande contra o assédio

Campanha conscientiza forrozeiros do São João de Campina Grande contra o assédio — Foto: Divulgação/PMCG
Campanha conscientiza forrozeiros do São João de Campina Grande contra o assédio — Foto: Divulgação/PMCGCampanha contra assédio é realizada durante do São João 2024 de Campina Grande — Foto: Divulgação/PMCG

Por g1 PB — A campanha “Forró sim, assédio não“, está com um ponto fixo para acolher possíveis vítimas de assédio no Parque do Povo, durante o São João de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Além do ponto de atendimento, a campanha promove conscientização contra situações de assédio.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, que realiza a campanha via Coordenadoria da Mulher, 150 profissionais, entre advogadas, psicólogas, assistentes sociais e voluntárias estão atuando diretamente no apoio a possíveis vítimas de assédio.

Um material educativo em três idiomas é distribuído nas noites de festa. Além da campanha, a Coordenadoria da Mulher instalou uma equipe da Central de Atendimento 180 no Parque do Povo.

Centenas de pessoas já foram abordadas pessoalmente por equipes da campanha, e todas receberam orientações sobre o que fazer caso passem ou presenciem importunação sexual ou outros tipos de assédios.

A campanha também pode ser acessada pelo instagram @coordenadoriadamulhercg. O WhatsApp (83) 9 9307-8631 também está disponível para denúncias.