Bandidos fazem assessor refém e invadem granja de vice-prefeito de Macaíba, na Grande Natal

Crime aconteceu na manhã de domingo, em Macaíba — Foto: Reprodução
Crime aconteceu na manhã de domingo, em Macaíba — Foto: Reprodução

Por g1 RN — Bandidos invadiram na manhã deste domingo (9) a granja do vice-prefeito de Macaíba, Netinho França, após fazerem um assessor, que tinha uma reunião marcada com o político, refém. Os criminosos abordaram o homem quando ele chegava no local em um carro.

Segundo o vice-prefeito, o crime aconteceu por volta das 9h30 e foi cometido por pelo menos três criminosos, que estavam encapuzados. As câmeras de segurança da residência registraram parte da ação (veja acima).

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Netinho França percebeu a ação criminosa e se trancou em um dos quartos da granja com a família. Ele contou que desconfiou que algo estava errado ao ver que o assessor o chamou, a mando dos bandidos, insistemente, na porta de casa. O assessor costuma mandar apenas uma mensagem por celular quando chega.

A intenção dos criminosos era de que o vice-prefeito abrisse a porta, o que facilitaria a invasão da residência. Assim que se trancou com a família no quarto, o vice-prefeito chamou a polícia.

Os criminosos, que não perceberam que o vice-prefeito já havia os visto, passaram a ameaçar o assessor para que ele fizesse com que o vice-prefeito abrisse a porta.

Depois de um tempo, os criminosos desistiram e saíram de carro, levando o assessor, que foi solto após alguns minutos. O carro também foi abandonado após o crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil.