Gusttavo Lima presenteia fã com carro, dança com criança no palco e faz show de mais de 2 horas no São João 2024 de Campina Grande

Gusttavo Lima no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Rondinelle de Paula
Gusttavo Lima no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Rondinelle de PaulaGusttavo Lima presenteia fã com carro no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Reprodução/Sua MúsicaGusttavo Lima e Alice, de 7 anos, que subiu no palco para conhecer o cantor, em Campina Grande — Foto: Reprodução/Sua MúsicaMárcia Fellipe no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Márcia Fellipe no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Jefferson Arretado no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1

Por g1 PB — Gusttavo Lima se apresentou no São João 2024 de Campina Grande no início da madrugada deste sábado (8), fazendo um show de 2h20 de duração para cerca de 70 mil pessoas, distribuiu prêmios, como um carro para uma fã, e chegou a dançar com uma criança nos braços no palco principal do Parque do Povo.

Gusttavo subiu ao palco às 0h40, abrindo o show com a música “Desejo Imortal”, e se apresentou até as 3h, totalizando 2h20 minutos de show. Na edição de 2023 do evento, o cantor mineiro fez um show de 2h30, quando houve uma polêmica envolvendo o cantor Flávio José, que, na ocasião, teve seu tempo de show reduzido para Gusttavo Lima cantar por mais tempo.

Gusttavo Lima cantou músicas de sua carreira numa roupagem de forró, além de interpretar músicas do próprio forró, como “Diga Sim Pra Mim” e “Tareco e Mariola”. Em alguns instantes do show, Gusttavo Lima ingeriu bebida alcoólica.

Em determinado momento do show, chamou uma mulher que estava na arena de shows, identificada como Suzi, para subir no palco e dar um abraço no cantor. A mulher explicou que é natural do Rio de Janeiro mas mora em Campina Grande, e, no palco, Gusttavo Lima fez uma brincadeira com ela, pedindo para ela escolher entre R$ 1 mil ou um presente. Suzi escolheu o presente, que veio numa caixa: um carro zero KM, avaliado em R$ 70 mil. No palco, a carioca chorou e escolheu o prêmio em dinheiro, ao invés do carro físico.

Gusttavo Lima ainda levou a esposa, Andressa Suita, para o palco do São João de Campina Grande, que estava conhecendo o evento pela primeira vez. Já na reta final do show, Gusttavo Lima dividiu o palco com o cantor paraibano Gegê Bismarck, quando cantaram juntos a música “Carta Branca”.

Durante o show, Gusttavo Lima dançou com uma criança, identificada como Alice, de sete anos de idade, que subiu no palco enquanto ele cantava a música “Homem de Família”, e dançou parte da música com a criança no colo. Logo após terminar a música, interagiu com a criança no palco, e deu um presente para ela e a mãe da criança, que estava na arena de shows.

Antes de subir ao palco, Gusttavo Lima expressou seu carinho e admiração pela cidade, em uma declaração que revelou seu desejo de passar mais tempo na região, e ainda compartilhou sua conexão com a cultura local e o estilo de vida simples que tanto aprecia.

“É um lugar que eu moraria fácil, porque é uma cidade que tem tudo, que cresceu absurdamente, onde você consegue ainda ter o simples, ainda consegue sair 10 minutinhos alí, comprar uma rapadura, uma pamonha, essas coisas do interior que não sai da cultura, que não sai do costume do povo. Eu me identifico com a Paraíba de uma forma como se tivesse na minha terra. Ano que vem eu quero passar uma semana por mês aqui”, finalizou o cantor sertanejo.

A cantora Márcia Fellipe foi a terceira atração da noite no palco principal do Parque do Povo. Antes de subir ao palco, em entrevista coletiva concedida à imprensa, Márcia garantiu que no show em Campina Grande iria resgatar músicas que fizeram sucesso no universo do forró.

Márcia Fellipe ainda enfatizou o poder da música em tocar as emoções e fortalecer a autoestima feminina. A cantora ressaltou a importância de lembrar às mulheres que elas são capazes de muito mais, sem depender da validação externa de sua beleza ou habilidades, e ainda destacou a união e a solidariedade feminina.

Márcia Fellipe também abordou as dificuldades que enfrentou ao longo de sua carreira, especialmente por ser mulher, no qual relatou também os desafios que as mulheres encontram na indústria musical, desde a falta de reconhecimento até a luta por respeito e igualdade.

“No começo da minha carreira, muitos chegavam e diziam: ‘olha, não vai dar certo, porque mulher não faz sucesso, porque mulher não acontece’. E eu nunca tive medo disso, e nunca dei ouvidos ou valorizei isso, porque você vai ser aquilo que valorizar. E eu sempre acreditei e acredito que nós podemos muito mais e ser independentes de gênero, se você for homem ou você for mulher. A música ela não tem sexo, ela é universal. Se a música for boa, se ela for aceita, é independente de você ser homem ou mulher. E é nisso que acredito e tô aqui representando. Eu gosto de ser a mulher nesse forró aí. E no que depender de mim, vou durar muito ainda”, relatou.

Márcia trouxe músicas que marcaram sua carreira, como “Ponto de Partida”, “Quatro Sorrisos” e “Mais Que Isso”, além de sua música mais recente, “A Mulher Mais Foda do Brasil”. A cantora está com um projeto para a gravação de seu próximo DVD e deixou em aberto a possibilidade de gravar o material em Campina Grande ou na Paraíba.

“A Paraíba é muito especial, e eu ainda não defini realmente onde vai ser o nosso DVD 2, mas quem sabe aí em Campina Grande, né? A Paraíba vai estar junto da gente aí no Retrô 2”, projetou a artista sobre as possibilidade de gravar seu próximo DVD na Paraíba.

No início da noite, o cantor Jefferson Arretado abriu os shows no palco principal do Parque do Povo. Jefferson subiu ao palco com uma jaqueta no qual homenageava o cantor Gabriel Diniz, a cultura nordestina e a cidade de Lagoa Seca, cidade que fica ao lado de Campina Grande.

A banda Encantus também se apresentou no palco principal do Parque do Povo e levou bastante forró romântico para o público na arena de shows, com músicas como “Lua”, “É Sério” e “Meu Coração Está Só”.

Neste sábado (8), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Nattan, Felipe Amorim, Vicente Nery e Guilherme Dantas. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.