Vídeo: Tripulantes de barco à deriva são resgatados a 175 km de Natal

Tripulantes de barco à deriva no mar foram resgatados e levados para Natal — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação
Tripulantes de barco à deriva no mar foram resgatados e levados para Natal — Foto: Marinha do Brasil/DivulgaçãoEmbarcação Burra Leiteira, que ficou à deriva no mar, a 175 km de Natal — Foto: Marinha do Brasil/DivulgaçãoTripulantes de barco que ficou à deriva foram resgatados a 175 km de Natal — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Por g1 RN — A Marinha do Brasil resgatou nesta quinta-feira (6) oito tripulantes de um barco que ficou à deriva no mar, a cerca de 175 km de Natal. Segundo a força militar, todos os tripulantes passaram por atendimento médico e apresentaram bom estado de saúde, após a conclusão da operação.

Um vídeo que mostra parte do trabalho de resgate foi divulgado nesta sexta-feira (7).

O chamado por resgate aconteceu na manhã da última quarta-feira (5). A Marinha foi informada que a embarcação “Burra Leiteira” estava à deriva a 95 milhas náuticas do litoral da capital potiguar.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

A embarcação é usada para transporte de cargas, e fazia rota de Recife e Natal para Fernando de Noronha com frequência. No momento em que ficou à deriva, o barco estava descarregado, voltando da ilha.

Diante da ocorrência, o Navio-Patrulha Grajaú foi enviado ao local informado. A Marinha também acionou a aeronave da Força Aérea Brasileira, H-36 Caracal, do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, que avistou a embarcação e confirmou que ela estava à deriva.

O navio chegou à área de busca por volta das 6h desta quinta-feira e iniciou o resgate dos tripulantes.

Os resgatados foram transportados a Natal a bordo do navio e chegaram à Base Naval às 20h. No local, foram atendidos por uma equipe médica da Marinha, que confirmou as boas condições de saúde deles.

“Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido”, informou a Marinha.