Audiência na ALRN vai debater convivência entre as empresas e trabalhadores

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai debater na próxima segunda-feira (10) o tema “Empresas e Direitos Humanos”. A audiência proposta pela deputada Isolda Dantas (PT) tem o objetivo de fomentar o debate sobre a convivência entre as empresas e os trabalhadores sob a ótica dos direitos humanos, bem como o papel das centrais de trabalhadores e sindicatos na preservação e proteção das trabalhadoras e comunidades.

“É notório que em nosso país, assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça são valores supremos de nossa Constituição Federal. Entendemos que a missão da Coordenação-Geral de Direitos Humanos e Empresas, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, passa por retomar o aprofundamento crítico na compreensão desta agenda”, justificou Isolda.

De acordo com Isolda Dantas, “nesse sentido, entendemos que qualquer agenda de Direitos Humanos e Empresas deve ser assegurada por princípios que se orientem, em primeiro lugar, pelo protagonismo e perspectiva das pessoas detentoras de direitos e grupos de pessoas vítimas, ou vítimas em potencial, de ameaças e violações a seus direitos humanos pelas empresas”, finalizou a deputada.

A audiência será às 9h na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.