Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste

fortaleza, crb, copa do nordeste
© Leonardo Moreira/FEC/Direitos Reservados

Por Agência Brasil — O Fortaleza deu um passo importante na busca pelo título da Copa do Nordeste, pois derrotou o CRB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5) na Arena Castelão, que está localizada na capital cearense, no primeiro jogo da decisão da competição regional.

FIIIIIIIIIIM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! O FORTALEZA VENCE O CRB POR 2×0 PELO PRIMEIRO JOGO DA GRANDE FINAL DA COPA DO NORDESTE! A PARTIDA DA VOLTA SERÁ NO DOMINGO, EM MACEIÓ!

VAMOOOOOOS, LEÃO! 🦁

⚽ Moisés
⚽ Lucero#VamosFortaleza#CopaDoNordeste2024pic.twitter.com/QGyala4Qcq

Com o triunfo alcançado em casa nesta quarta, o Leão fica com o título mesmo se for derrotado na partida de volta, que será disputada a partir das 16h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Tentando segurar o empate para tentar definir o título em casa, o CRB marcou forte nos primeiros minutos do confronto e impediu o Fortaleza de construir jogadas de ataque. Porém, com o decorrer do tempo a equipe alagoana cansou e passou a dar espaços para o time cearense, que não perdoou. Aos 40 minutos o atacante Moisés fez boa jogada individual antes de bater colocado para superar o goleiro Matheus Albino.

MOISÉS VIEIRA, O MAIOR ARTILHEIRO TRICOLOR NA HISTÓRIA DA COPA DO NORDESTE COM 11 GOLS!

VAMOOOOOOOS!

📸 Leonardo Moreira/FEC #FortalezaEC#CopadoNordestepic.twitter.com/YOA2cw0zmY

Oito minutos depois a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda conseguiu ampliar com Lucero, que bateu de primeira após receber cruzamento rasteiro de Tinga. Na etapa final o Fortaleza teve oportunidades claras de ampliar, em especial em duas finalizações de Lucero que o goleiro Matheus Albino conseguiu defender.

Já o CRB chegou a descontar aos 41 minutos da etapa final com Anselmo Ramon de cabeça, mas o lance foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição de impedimento do atacante.