Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de tarifa bancária de instituições públicas de ensino

Audiência pública - Regulamentação das profissões de Agente Indígena de Saúde e Agente Indígena de Saneamento no âmbito do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. Dep. Juliana Cardoso(PT - SP)
Juliana Cardoso defendeu a aprovação do texto - Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Por Câmara dos Deputados — A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9055/17, que isenta instituições públicas de ensino da cobrança de tarifas bancárias por quaisquer entidades sob supervisão do Banco Central.

A relatora, deputada Juliana Cardoso (PT-SP), recomendou a aprovação. “A proposta se mostra irretocável, não apenas pela objetividade e clareza, mas diante de sua indiscutível relevância social”, afirmou.

Segundo o autor do texto, deputado Bohn Gass (PT-RS), as tarifas geram grandes receitas para os bancos. “A isenção para creches, escolas e universidades públicas poderia representar uma fonte de recursos para essas entidades”, disse.

Próximo passo
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto já foi aprovado pela Comissão de Educação.

Da Reportagem/RM
Edição – Marcelo Oliveira