Motorista que aparece em imagens de acidente que matou homem na BR-230 presta depoimento e nega participação

Por g1 PB — O motorista do outro veículo que aparece nas imagens do acidente que ocorreu na BR-230 nesta terça-feira (4) se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (5) e negou qualquer participação. Momentos antes do acidente que vitimou um homem, imagens de câmeras de segurança mostram a presença de uma caminhonete próxima ao carro que bateu no poste.

De acordo com Cristiano Santana, superintendente da Polícia Civil, o homem informou que vinha trafegando normalmente quando foi surpreendido pelo veículo da vítima.

“Imagens estão sendo analisadas e outros depoimentos serão colhidos para se definir toda a dinâmica do evento”, disse o superintendente. Segundo ele, o motorista do outro veículo negou qualquer participação ou envolvimento no acidente. O caso está tramitando na delegacia distrital de Cabedelo.

O acidente aconteceu no km 9, próximo ao viaduto de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O veículo saiu da pista e atingiu um poste de energia elétrica, que partiu no meio.

A delegada Gilvanira Holanda, da Polícia Civil da Paraíba, explicou que o motorista que morreu trafegava em alta velocidade com um pneu estepe de pequeno porte cuja velocidade máxima permitida é de 80 km/h, e que muito provavelmente foi isso o que provocou o acidente.