Carro cai de falésia em Pipa e motorista é resgatada com vida

Carro caiu de falésia na praia de Pipa, no RN — Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida
Carro caiu de falésia na praia de Pipa, no RN — Foto: Corpo de Bombeiros/CedidaCarro caiu de falésia em Pipa e bombeiros resgataram motorista — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por g1 RN — Um carro caiu do chapadão de Pipa, em Tibau do Sul, na madrugada desta quarta-feira (5). A motorista do veículo, uma mulher de 40 anos, foi resgatada com vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 2h20 à para ir à Praia das Minas.

No local, os militares encontraram a vítima sozinha e fora do veículo, perto das pedras. O veículo, modelo Polo de cor prata, foi arrastado pela maré para dentro da água, segundo a corporação.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

A vítima foi retirada do local, atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O estado de saúde dela não foi informado até a última atualização desta matéria.

Segundo o tenente Tom Miranda, do Corpo de Bombeiros, no ponto em que o acidente aconteceu, a falésia tinha aproximadamente 20 metros de altura. Os militares usaram um acesso lateral, pelas pedras, para chegar à vítima.

“A gente acessou a vítima, viu que ela estava acordada, mas um pouco desorientada. A gente conseguiu mandar os materiais por cima da falésia, fez a imobilização, envolveu ela numa manta térmica, e conseguiu retirá-la pelo mesmo local que usamos para acessar a praia, pela lateral da falésia”, afirmou.

Ainda de acordo com o militar, os bombeiros foram acionados por pessoas que pernoitavam em dois “motorhomes” estacionados na falésia, que presenciaram o acidente.

As possíveis causas da queda do carro não foram informadas pelo Corpo de Bombeiros, nem pela Polícia Militar. Segundo a PM, a motorista é moradora de Pipa.