Senado vai celebrar 168 anos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Bombeiros do DF ajudam na fiscalização durante a pandemia Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Por Agência Senado — Os 168 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) serão celebrados pelo Senado em uma sessão especial. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta terça-feira (4), pelo Plenário do Senado. A data da sessão especial ainda será agendada.

Autora do pedido, a senadora Leila Barros (PDT-DF) destaca que a corporação tem desempenhado papel crucial na segurança e na defesa civil desde sua criação, em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tem uma história rica e remonta a sua criação em 1856, no Rio de Janeiro, por decreto do Imperador Dom Pedro II. Após a transferência da capital para Brasília, a corporação foi instalada no novo Distrito Federal. O CBMDF desempenha um papel fundamental em situações de emergência, resgate e prevenção de acidentes, demonstrando coragem e profissionalismo”, registra Leila, no requerimento.

Também assinaram o documento os demais senadores da bancada do Distrito Federal: Izalci Lucas (PL-DF) e Damares Alves (Republicanos/DF).