Passageira de ônibus que tombou na BR-427 no RN perde 4 dedos da mão em acidente

Aicidente aconeceu em uma curva em Jardim do Seridó — Foto: Cardoso Silva/Inter TV Costa Branca
Aicidente aconeceu em uma curva em Jardim do Seridó — Foto: Cardoso Silva/Inter TV Costa BrancaAcidente aconteceu na BR-426 em Jardim do Seridó — Foto: Cardoso Silva/Inter TV Costa Branca

Por g1 RN — Uma passageira do ônibus que tombou na BR-427 no município de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, na segunda-feira (3) perdeu quatro dedos da mão direta e também fraturou as duas clavículas no acidente.

A técnica de enfermagem Maria Eduarda, de 24 anos, voltava de uma consulta médica em Caicó e iria desembarcar Jardim do Seridó, onde mora.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

O ônibus estava com 32 pessoas no momento do acidente, que aconteceu na Curva do Manhoso. Pelo menos 23 foram atendidas no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, em Jardim do Seridó – a maioria com escoriações e ferimentos leves, segundo a unidade de saúde.

Após os primeiros socorros em Jardim do Seridó, Maria Eduarda foi transferida e ficou internada no Hospital Estadual Telecila Fontes, em Caicó, onde iniciou os tratamentos em função da perda dos dedos da mão direita.

“Ela praticamente perdeu a mão direita quase toda, decepou quatro dedos, ficando apenas o dedo polegar”, explicou o pai de Maria Eduarda, o também técnico de enfermagem Sérgio Ramos.

Maria Eduarda trabalha no hospital municipal de Jardim do Seridó, onde foi atendida inicialmente.

O pai dela explciou que a possibilidade de realizar as cirurgias das clavículas serão analisadas posteriormente.

“Agora o principal é ver essa questão da mão dela. E rezar, pedir para que Deus possa ajudar no psicológico dela”, disse.

Apesar dos ferimentos, o pai também agradeceu pela vida da filha. Sérgio Ramos contou também que Maria Eduarda não recebeu nenhum apoio da empresa Viação Jardinense, que havia anunciado suporte aos feridos.

A empresa alegou que não conseguiu ter acesso à Maria Eduarda, porque o caso dela foi mais grave, mas que vai procurar a família e prestar apoio necessário.

O ônibus da empresa Jardinense tombou para fora da pista na segunda-feira ao tentar fazer a Curva do Manhoso, na BR-427, no município de Jardim do Seridó.

Segundo a Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), 32 passageiros estavam no veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 12h. O veículo da empresa Viação Jardinense fazia a rota de Caicó para Natal, tendo saído do ponto de partida por volta das 11h.

Funcionários da empresa contaram à Inter TV Costa Branca que a direção do veículo travou, o que fez o motorista perder o controle em uma curva conhecida como Curva do Manhoso. O ônibus tombou e ficou para o lado de fora da rodovia