Operação prende 19 membros de facção da Paraíba que atuam no Ceará

A Delegacia Municipal de Ipaumirim participa das investigações. — Foto: Polícia Civil
A Delegacia Municipal de Ipaumirim participa das investigações. — Foto: Polícia Civil

Por g1 PB — Uma operação da Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (4), 46 mandados judiciais, sendo 22 prisões preventivas e 24 buscas e apreensões nos municípios de Ipaumirim e Baixio, no Ceará. Os mandados também ocorrem nas cidades de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Cachoeira dos Índios, na Paraíba.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Até a manhã desta terça, 19 membros do grupo criminoso foram presos. Os policiais também apreenderam drogas e armas.

A Operação Continere investiga uma facção criminosa de origem paraibana que atua no tráfico de drogas, homicídios, delitos patrimoniais, dentre outros, no interior do Ceará e Paraíba.

Ainda serão cumpridos mandados de prisões em quatro Unidades Prisionais nos municípios de Patos, Sousa e São João do Rio do Peixe, na Paraíba e Juazeiro do Norte.

As investigações na Paraíba serão cumpridas por equipes da Polícia Civil pela Delegacia Seccional de Cajazeiras. As medidas cautelares foram decretadas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa de Fortaleza.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, Pedro Viana, a investigação iniciou há oito meses e descobriu uma integração entre membros da facção presos com os que estavam em liberdade.

São empregadas 16 equipes da Polícia Civil, totalizando 60 policiais civis e a investigação durou cerca de 8 meses.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: