CE debate greve de servidores no ensino superior na quarta-feira

Em pronunciamento, à mesa, vice-presidente de CE, senador senador Flávio Arns (PSB-PR).
Presidente da Comissão de Educação, o senador Flávio Arns é autor do requerimento para o debate Pedro França/Agência Senado

Por Agência Senado — A paralisação dos servidores técnico-administrativos em universidades e institutos federais será tema de audiência pública da Comissão de Educação (CE) agendada para quarta-feira (5), às 14h.

Além de representantes dos Ministérios da Educação e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, foram convidados para o debate o coordenador jurídico da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Daniel Farias; o integrante da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Leewertton de Souza Marreiro; e a tesoureira do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Jennifer Susan Webb.

A realização da audiência pública atende a requerimento (REQ 46/2024 — CE) do senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente do colegiado. Os técnicos administrativos estão em greve desde 11 de março, situação que afeta 53 universidades e institutos federais. Eles reivindicam, principalmente, reestruturação de carreira e recomposição salarial e orçamentária.