Alagamento interdita avenida que liga bairros de Parnamirim a Natal: ‘Ficou todo mundo ilhado’

Alagamento causou interdição e congestionamento na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na Grande Natal. — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Alagamento causou interdição e congestionamento na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na Grande Natal. — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — As fortes chuvas que caíram entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (4) causaram um alagamento que interditou a Rodovia Estadual Olavo Montenegro, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Segundo testemunhas, a via ficou fechada por cerca de duas horas.

O volume da água provocou um congestionamento durante a manhã e deixou moradores dos bairros da região – como Parque das Nações (Coopbhab) e Parque das Árvores – praticamente ilhados, sem alternativas de acesso a Natal.

Moradores quebraram parte do canteiro central e de um muro para ajudar na drenagem da água. Com a redução da altura da água e o fim da chuva, os carros voltaram a passar pelo trecho.

Alguns dos carros que se arriscaram a passar pelo trecho alagado quebraram e precisaram de reboque.

“Sempre que chove, a água desce das ruas do Parque das Árvores e acaba criando lagoas aqui. A prefeitura esteve há pouco dias aqui, deixou muita areia na beira da estrada e acabou entrando nos bueiros e entupiu”, afirma o pedreiro Joelson Pessoa.

Ainda de acordo com ele, muitos motoristas não conhecem o bairro e, por isso, preferem arriscar passar no alagamento ao invés de entrar nas ruas do Parque das Árvores, a maior parte delas de terra.

“Já quebraram vários carros, saíram em reboques, porque é muito funda, a poça”, complementou.