Zé Vaqueiro faz show para mais de 60 mil pessoas no São João 2024 de Campina Grande e destaca responsabilidade: “entregar o melhor”

Zé Vaqueiro no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Tessyo Paiva
Zé Vaqueiro no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Tessyo PaivaShow de Zé Vaqueiro no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Antônio Neto/DivulgaçãoIguinho e Lulinha no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Show de Henry Freitas no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Fã de Henry Freitas de 11 anos de idade chegou seis horas antes para prestigiar show — Foto: Erickson Nogueira/g1

Por g1 PB — O show do cantor pernambucano Zé Vaqueiro no palco principal do Parque do Povo no São João 2024 de Campina Grande reuniu mais de 60 mil fãs na arena de shows. Ao ser informado sobre a lotação do Parque do Povo, o cantor admitiu que, mesmo com a experiência, ainda fica muito nervoso antes de subir ao palco.

Zé Vaqueiro também expressou muita gratidão por se apresentar no São João de Campina Grande e pelo público presente, e garantiu que os mais de 60 mil presentes no Parque do Povo iriam ver o melhor de Zé Vaqueiro.

Além do show de Zé Vaqueiro, o público presente no Parque do Povo também estava ansioso pelos shows de Henry Freitas e Iguinho e Lulinha. A dupla sergipana foi a segunda atração da noite de domingo (2), que, pelo segundo ano consecutivo, se apresentam no São João de Campina Grande, e a dupla têm revitalizado o forró com a reintrodução dos metais, e esse resgate foi celebrado de forma histórica na gravação do “DVD Origem em Canindé”, marcando um momento significativo para a música regional.

A dupla tem um viés voltado para o forró de vaquejada, mas conscientes da importância de agradar tanto os jovens quanto os apreciadores da tradição, eles mesclam elementos modernos e tradicionais em suas músicas.

A última atração da noite ficou por conta do pernambucano Henry Freitas, que subiu ao palco no início da madrugada de segunda-feira (3) e Henry Freitas tem se destacado no mundo do forró atual por criar momentos marcantes para o público em seus shows. Um exemplo disso é o bordão “Terapia 1000%”, que surgiu no ano passado em Campina Grande, através de um vídeo que viralizou nas redes sociais.

O carinho de Henry Freitas por Campina Grande é evidente e está ligado a momentos decisivos de sua carreira. O cantor relembrou, durante entrevista coletiva concedida à imprensa antes do show, da apresentação em 4 de junho do ano passado no São João 2023 de Campina Grande, que marcou uma virada em sua trajetória profissional.

Henry Freitas também enfatizou sobre a importância de novos talentos no forró, um gênero que, segundo ele, precisa de renovação constante, e que está conquistando o público e lotando eventos.

Para completar a programação de shows no palco principal do Parque do Povo, a banda Bonde do Brasil foi a atração que abriu os festejos do dia.

O cantor Henry Freitas, última atração do quinto dia de shows no palco principal do Parque do Povo, foi um dos artistas mais aguardados da noite. E um fã em especial aguardou o show do artista por cerca de seis horas, que é o caso do jovem Luís Arthur, de 11 anos de idade, que, acompanhado com a mãe Gabriele, estava colado à grade na espera do cantor.

Ao g1, Luís Arthur, que estava ansioso pelo início do show de Henry Freitas, explicou que é fã de todas as músicas do cantor pernambucano e que não via a hora de ver, de perto, o artista que ouvia apenas através da internet: “Todas as músicas [de Henry] são boas. Eu quero ver [Henry] logo”, disse Luís.

A próxima atração no Parque do Povo será na terça-feira (4), quando se apresentam o padre Fábio de Melo e o cantor Elson Júnior. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 0h.