Noivos no palco, homenagem a GD e mais: veja como foi o 1º fim de semana do São João 2024 de Campina Grande

Xand Avião no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1
Xand Avião no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Parque do Povo para o São João 2024 de Campina Grande — Foto: Emanuel Tadeu/DivulgaçãoWesley Safadão no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Nathan Vinicius no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Recém-casados comemoram matrimônio no palco do São João 2024 de Campina Grande com Xand Avião — Foto: Reprodução/Sua MúsicaShow de Henry Freitas no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1

Por g1 PB — O primeiro fim de semana do São João 2024 de Campina Grande chegou ao fim com o recorde de público da edição, no domingo (2). Mais de 60 mil pessoas foram ao Parque do Povo prestigiar o show de Zé Vaqueiro.

O g1 te conta nesta reportagem um resumo do primeiro fim de semana do São João 2024 de Campina Grande (confira abaixo).

O palco principal recebeu o aguardado show de Wesley Safadão. A expectativa pela apresentação do cantor aumentou após ele cancelar shows que faria em dias anteriores, em outras cidades, em virtude de problemas de saúde. Wesley confirmou o show no São João 2024 de Campina Grande horas antes da apresentação.

Ao subir ao palco, Safadão falou sobre o problema na garganta, mas disse que estava buscando oferecer o melhor ao público.

Além de Safadão, também se apresentaram Eric Land e o paraibano Nathan Vinicius, que fez um homenagem a Gabriel Diniz, artista que morreu há cinco anos.

No sábado (2), o cantor Xand Avião foi a grande atração do palco principal do Parque do Povo. No repertório, Xand cantou músicas do forró autentico, sucessos em vozes de artistas como Elba Ramalho e Flávio José.

No show de Xand, um casal fã do artista saiu direto da cerimônia que celebrou o matrimônio deles para o Parque do Povo. Yasmin e Victor convidaram Xand para ser padrinho de casamento no carnaval deste ano, e foram ao encontro do artista no Maior São João do Mundo.

Ainda com as roupas do casamento, Yasmin e Victor subiram ao palco e puderam encontrar Xand, que cantou, enquanto os três registravam o momento com algumas fotografias, a música “Casal Raiz”. Os recém-casados foram acompanhados pelos padrinhos e madrinhas que ficaram todos numa área de camarotes do evento (veja vídeo).

O show do cantor pernambucano Zé Vaqueiro no palco principal do Parque do Povo no São João 2024 de Campina Grande reuniu mais de 60 mil fãs na arena de shows. Ao ser informado sobre a lotação do Parque do Povo, o cantor admitiu que, mesmo com a experiência, ainda fica muito nervoso antes de subir ao palco.

Além do show de Zé Vaqueiro, o público presente no Parque do Povo também estava ansioso pelos shows de Henry Freitas e Iguinho e Lulinha. A dupla sergipana foi a segunda atração da noite de domingo (2), que, pelo segundo ano consecutivo, se apresentam no São João de Campina Grande, e a dupla têm revitalizado o forró com a reintrodução dos metais, e esse resgate foi celebrado de forma histórica na gravação do “DVD Origem em Canindé”, marcando um momento significativo para a música regional.

A última atração da noite ficou por conta do pernambucano Henry Freitas, que subiu ao palco no início da madrugada de segunda-feira (3) e Henry Freitas tem se destacado no mundo do forró atual por criar momentos marcantes para o público em seus shows. Um exemplo disso é o bordão “Terapia 1000%”, que surgiu no ano passado em Campina Grande, através de um vídeo que viralizou nas redes sociais.

O São João 2024 de Campina Grande celebra os 160 anos da cidade. O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os festejos juninos de 2023 geraram uma movimentação econômica de cerca de R$ 500 milhões. A expectativa é que este ano a movimentação econômica aumente cerca de 20%.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, cerca de 3,1 milhões de pessoas devem passar pelo Maior São João do Mundo durante os 33 dias de festa. Do total de visitantes, 20% é composto por turistas.

A capacidade de público para o São João 2024 de Campina Grande ficou definida em 73.500 pessoas. O número é 28% maior quem em 2023, e representa um aumento de mais de 16 mil pessoas por noite no evento.