CSP debate presença de profissional de segurança em escolas

Comissão de Segurança Pública é presidida por Sérgio Petecão Pedro França/Agência Senado

Por Agência Senado — A Comissão de Segurança Pública (CSP) debate nesta terça-feira (4) o projeto de lei (PL) 2.775/2022, que prevê a presença obrigatória de um profissional de segurança nas escolas. A audiência pública está marcada para as 11h.

O debate foi sugerido pelos senadores Augusta Brito (PT-CE), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Jorge Kajuru (PSB-GO). Relator do PL 2.775/2022 na CSP, Mourão apresentou em abril voto favorável à matéria.

Foram convidados para a audiência pública representantes das seguintes instituições: Ministério da Educação, Ministério da Justiça, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Conselho Federal de Psicologia e Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.