Francisco do PT explica projeto substitutivo que busca instituir dia de combate à maconha

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT rebateu as críticas feitas pelo deputado Coronel Azevedo (PL) ao substitutivo encartado a um Projeto de Lei de sua autoria que propõe instituir o Dia Estadual de Combate à Maconha. Francisco do PT explicou que o projeto original foi modificado buscando ampliar a ação.

“O substitutivo encartado ao projeto do deputado Coronel Azevedo propõe alcançar todas as drogas ilícitas e não apenas a maconha, conforme proposto pelo projeto de lei original. Por que limitar a ação se todas as outras drogas são tão destrutivas quanto a maconha? A verdade é que a ideia é tornar o projeto ainda mais abrangente”, alegou Francisco.

O parlamentar lamentou a fala do deputado Coronel Azevedo e rechaçou as críticas feitas em pronunciamento pelo parlamentar. “O exercício da atividade parlamentar pressupõe o debate de ideias e isso é normal no processo democrático. Contudo, o discurso feito aqui foi desvirtuado com a intenção de produzir repercussão nas redes sociais e propagar fake news. São acusações infundadas”, concluiu Francisco do PT.